quinta-feira, 8 de março de 2012

Semanais - Índice C&M

Índice GERAL


O Camisas & Manias resume todos os posts da seção fixa (todas segundas-feiras), onde apresenta um local ou um monumento pelo mundo no quadro VITRAL DA SEMANA, ou um trailer de algum filme em cartaz ou à estreiar na seção TRAILER DA SEMANA. Escolha um tópico abaixo e boa leitura:


Que tal isso: Um passeio de trem - Um super trem luxuoso - conhecendo a Cordilheira Peruana e cidades como Cusco, Arequipa e o Lago Titicaca? Isso já é possível como o novo serviço de turismo inaugurado agora em maio de 2017...

O filme solo da guerreira amazona. Trailer com a história da mulher-maravilha. Segundo críticos, a melhor performance até o momento dos filmes lançados pela DC.

O blog quebra o protocolo de postagens semanais para prestar uma homenagem simbólica: Dia 19 de novembro é DIA de NOSSA BANDEIRA. Data que muitos brasileiros simplesmente esqueceram, por comodidade, carga diária da rotina estressante, ou simplesmente por falta de civismo mesmo. O C&M fala um pouco das origens e procedimentos relativos ao uso de nosso glorioso pavilhão nacional.

Outro local bacana de se conhecer em Brasília, é o conjunto turístico da Torre de TV. Além da própria torre (2ª maior do Brasil), há uma praça com fontes luminosas e "dançarinas" e uma feira de artesanato.



O C&M mostra e fala um pouco de sua visita à PRAÇA dos TRÊS PODERES, importante ponto político e turísitico de Brasília.

Dentro da série de matérias sobre a visita do C&M à Capital Federal, o VITRAL da SEMANA aborda sobre a monumental CATEDRAL METROPOLITANA de BRASÍLIA.

Após uma missão com desfecho trágico, 007 desaparece e ao mesmo tempo dados de agentes do MI6 são disponibilizados na internet, resultando em ataques e fazendo com que "M" se torne alvo de investigações governamentais. Quando 007 retorna e é iniciada uma caçada ao verdadeiro vilão, descobertas sobre o passado de "M" fazem 007 questionar sobre sua lealdade à ela.

Dentro da série de matérias sobre a visita do C&M à Capital Federal, o VITRAL da SEMANA aborda sobre o Lago Paranoá e a Ponte JK, dois pontos turísticos famosos da cidade de Brasília.

Em um futuro próximo, grupos de assassinos conhecidos como looper's trabalham para um sindicato criminoso. Esses assassinos podem viajar no tempo, retornando ao passado e matando os criminosos à mando do tal sindicato. O problema começa quando um dos Looper' é enviado e volta para assassinar ele mesmo.

Em Curitiba, um dos locais mais bacanas para apreciar uma bela vista da cidade é o Alto da XV. E lá, na conhecida Caixa D'agua da Sanepar do Alto da XV está alocado o Museu do Ecosaneamento da RMC Sanepar, e também pode ser apreciado um dos belos murais de Poty Lazarotto.

O blog faz diferente neste VITRAL: Posta as imagens registradas e conta um pouco de como foi um breve passeio à pé pelo centro do Rio de Janeiro na bela tarde de 31/08 (sexta). 

TRAILER da semana
Refimalgem de "O Juiz" (1995) mostra como funciona o serviço de Juízes para manter a ordem e a Lei numa terra devastada. 

Dentro da série especial de matérias com a visita do Camisas & Manias ao Rio de Janeiro, a seção semanal apresenta o Palácio Capanema. Incrustrado no centro da cidade, este belíssimo conjunto foi concebido por uma equipe de arquitetos, composta por Lúcio Costa, Oscar Niemayer entre outros.

O blog mostra o espetacular PAMUKKALE, um conjunto de piscinas termais que descem uma colina em forma de fenomenais cascatas e configuram umas das paisagens mais bleas do planeta.

João é um homem que encontra nas estradas a solução para curar feridas de um passado amargo. Ao cruzar seu caminho com um menino perdido, que está em busca de seu pai que nunca conheceu, poderá então, encontrar o equilíbrio que necessita para encarar seus fantasmas. 

O Blog apresenta os FARÓIS do SABER. São bibliotecas públicas existentes em Curitiba, com fachada e mobiliários temáticos. Conheça mais...

Eles estão de volta. Após o ícone do grupo ser assassinado (Toll - Mickey Rourke), seus companheiros se reúnem para buscar vingança.

No VITRAL da semana, o C&M faz um turismo doméstico, e mostra a FONTE de JERUSALÉM em Curitiba.

Pai e filha resolvem reformar uma antiga casa, que há muitoo tempo, foi palco de um crime tenebroso. Logo, coisas estranhas começam à acontecer, e eles tem a certeza de que não estão sós...

Um pedacinho do paraíso sobre as águas cristalinas do ìndico. Conheça a República das Maldivas. E esse país um dia vai desaparecer por conta do aquecimento global...

Homenagem do blog aos 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. 

Uma "pérola" encravada no estado do Ceará. O Parque Nacional do Ubajara. Instituído em 1959 possui como maior atrativo um sistema de Grutas, cachoeiras e um teleférico panorâmico. 

Eles estão voltando em 2013!!! Só que nesta continuação de Monstros S/A, temos na realidade uma história passada anteriormente ao primeiro filme. Universidade dos Monstros vai mostrar como começou a amizade dos protagonistas Mike e Sullivan (Que não se suportavam!)

O BLOG mostra o fenomenal conjunto arquitetônico, cultural e histórico (medieval) do Monte Saint Michel na França.

Alguns amigos decidem fazer uma espécie de turismo alternativo, indo passear nas ruínas de Pripryat, a cidade-fantasma nos arredores de Chernobyl, porém, acontecimentos estranhos começam à ocorrer com o grupo...

A maior piscina do mundo (registrada oficialmente pelo Guiness) está na América do Sul. Conheça o Resort de San Alfonso de Mar no Chile, a dona do Piscinão...

Em 2058 a humanidade encontra traços que explicam a origem da civilização e coordenadas para um planeta, onde todas as teorias poderiam ser encontradas e assimiladas. Uma nave é enviada para um encontro com os “criadores”. Mas acontecimentos fazem com que a missão se transforme num desastre, e uma batalha entre humanos e criadores com o uso de uma criatura usada pelos aliens para “limpar” planetas, que é acidentalmente evoluída pelos humanos. Surge assim, uma nova criatura sem ambições, piedade, com índole assassina. Filme é um prólogo de "Alien, o oitavo passageiro".

No Camisas & Manias, o exótico arquipélago de Socotra, localizado à entrada do Mar Vermelho. Patrimônio Mundial da Humanidade - UNESCO.

Após uma festa três amigos ficam encurralados dentro de um caixa automático por conta de um "maníaco assassino" que está disposto à acabar com eles... Beeemmm fraquinho, não? Pois, é... Essa história nada convencional vai entrar em cartaz nos cinemas... Como "quem avisa amigo é", o C&M mostra o trailer deste “trash” para você tirar suas dúvidas...

O C&M apresenta o Parque Estadual de Vila Velha, na região dos Campos Gerais do Paraná e seus arenitos e monolitos arrebatadores, Furnas e a Lagoa Dourada. Um show da natureza...

Perdidos numa região remota e selvagem do Alasca, um grupo de homens sobreviventes à um acidente aéreo terão que sobreviver também à fúria da natureza...

O blog Camisas & Manias faz uma pequena e humilde menção à primeira cidade brasileira declarada pela ONU, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade: Ouro Preto-MG...

A epopéia dos Irmãos Villas-Boas para a consolidação do território indígena do Xingu. Uma superprodução brasileira.

E é da China a ponte em operação MAIS ALTA do mundo. Mas não se engane... Não é só isso. Ela é uma verdadeira obra-prima da engenharia moderna. Acesse e conheça... 

Eles estão de volta!!! Alex, Marty, Melman, Glória, Rei Julien, Maurice, os pingüins e os chimpanzés vão parar na Europa com um circo intinerante, na engraçada busca pelo retorno ao Zoo de Nova Yorque. Madagascar 3...

A beleza do litoral sul catarinense. Conheça um pouco do Cabo de Santa Marta, com seu farol homônimo na região de Laguna.

Durante exercícios navais de guerra mundiais, tem início uma batalha no qual nosso planeta lutará pela sobrevivência contra uma força superior desconhecida. Baseado no jogo da Hasbro, “Battleship” que aqui no Brasil é conhecido como Batalha Naval.

O Camisas & Manias apresenta o famoso Teatro de Sydney no VITRAL desta semana, conhecido mundialmente por ser palco das mais bonitas cenas nas festividades de ano novo.

O que você faria se de repente pudesse ministrar poderes descomunais? E se forem jovens, sem experiência e com vontade só de curtir? O problema é que grandes poderes trazem grandes responsabilidades...

Saquarema-RJ: Conheça um pouco da história da belíssima Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth.

Um gerente esportivo muda a história de um time de beisebol ao implantar um progama eletrônico de estatísticas na década de 70.

O C&M fala e mostra o imponente e charmoso Palácio e Jardins de Versailles, localizado no suburbio de Paris.

Reformulação e refilmagem com uma temática um pouco diferente da história do herói aracnídeo.

Localizado na china, apresentamos detalhes e imagens lindíssimas sobre este espetacular parque encravado nas lendárias montanhas...

Os agentes J e K estão de volta na terceira sequência de MIB. Só que desta vez, uma viagem no tempo vai fazer J encontrar o jovem agente K.

Com uma beleza ímpar e impressionante, a região de Aurland com seus magníficos fiordes é uma fenomenal parada para turistas de todo o mundo. Está localizado na linda Noruega.