segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Santos (SP): Away 2012.13 - Nike


O Santos apresentou neste domingo (14/10) sua nova camisa away (#02) para a temporada 2012/13. Assina pelo projeto, a Nike.


De igual modo com outras equipes que fornece materiais esportivos (como Coritiba e Bahia) este modelo away/02 foi o último à ser apresentado - Depois mesmo de camisas THIRDS.


As faixas são mais finas que em outras edições do modelo, dando à camisa um visual arrojado e moderno. A gola careca em preto complementa o design com um olhar contemporâneo, enquanto na parte interna da gola se lê “Menino da Vila desde 1912”, uma homenagem à história e à tradição do clube santista em revelar craques. Os shorts e os meiões são pretos com a inscrição “Santos” na parte de trás.


O projeto seguiu detalhes das camisas (home ethird) anteriores: A fonte e o número foram cuidadosamente estudados e inspirados no estilo dos carimbos que identificam os contêineres do porto de Santos. Acima do escudo há uma coroa no meio das datas “1912 – 2012”, em dourado, referência aos 100 anos do clube. Como dito mais acima, a apresentação se deu no jogo contra o Vasco (RJ) neste ultimo domingo (14/10). Algumas imagens da nova camisa em campo:


Com a volta do tradicional modelo preto e branco, o Santos não utilizará mais o uniforme comemorativo (azul) em partidas oficiais - a comercialização do mesmo, no entanto, prosseguirá normalmente nas lojas oficiais do clube.


Curiosidade: Antes mesmo do Peixe aparecer no gramado, o atacante Neymar, que está com a seleção brasileira, exibiu a nova camisa no Twitter:


***BLOG***
É... Não é "pegação no pé" pessoal... Mas Nike fez exatamente igual com quase todos os times que patrocina/fornece no Brasil.

Criou a “third” e em seguida a “home”, e adiou até quase o final da temporada 2012 o lançamento da camisa "away".

Falar o que sobre isso?

Não sei, sinceramente, não sei.

O próprio desenvolvimento dos modelos não é unanimidade entre adeptos e torcedores destes clubes, pois deixou no ar uma sensação de preguiça imensa. 

Nos modelos “home” de Santos, Bahia e Coritiba não tivemos muitas novidades. Nas Thirds... O uso de cores integrais (Santos=Azul; Coritiba=Preto;Bahia=Quase todo vermelho (excetuando-se as mangas).

Podemos destacar uma certa ousadia nas camisas do Corinthians, mas ali também, tivemos muita polêmicas envolvendo a utilização da figura do mapa estilizado de SP no projeto, principalmente na cinza (third). 

Mas, voltando à esta away do Santos, li muitos comentários adversos pela web. Eu, sinceramente, preferiria faixas mais substanciais.


Esse template, meclado com os patrocínios alocados, deixa a camisa muito “carregada” e os elementos simplesmente se misturam. 

Gostei, entretanto, da fonte numérica dourada utilizada. Se olharmos para trás, podemos apontar muitas belíssimas camisas da Umbro que estão deixando saudades.

Obrigado por sua visita!!!

Nenhum comentário: