quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ITABUNA Esporte Clube-BA

Mais uma camisa é REVISADA e sofre um remake de imagens e ensaio:


Primeira camisa baiana à compor a coleção C&M.



INFOBlog
O Itabuna Esporte Clube foi fundado em Maio de 1967, mas, sua história é oriunda do Itabuna Futebol Clube, de categoria amadora, do ano de 1929. As cores originais do clube eram o Amarelo e o Preto (em alusão às cores oficiais do município), e que foram alteradas para o Azul e Branco atuais em homenagem à Seleção Amadora de Itabuna, Octacampeão da categoria. 

Brasão e Bandeira do município de Itabuna/BA



Este modelo de 2010 tem um pacth na manga, de forma à homenagear os 100 anos do município de Itabuna.  No trailer abaixo, evidencio um pouco este detalhe na camisa... :



INFOBlog
O Clube manda seus jogos no Estádio Luiz Viana Filho, mais carinhosamente chamado de "Itabunão" com capacidade para quase 12.000 pessoas? 



INFOBlog
Curiosidade: Perivaldo, exímio lateral-direito que atuou em clubes como Botafogo-RJ (Décadas de 70/80), Bahia, Palmeiras,  Bangu e com atuação na Seleção Brasileira em 1981 iniciou sua carreira no Itabuna no início da década de 70.




Mascote do Clube: 

O Dragão Azul.



BLOG: Um trabalho muito bonito da Nippo (Que eu, particularmente, até a compra da camisa não conhecia).  Adquirida junto à VALERRO ESPORTES.


Layout padrão, bacana, sem inovações que prejudiquem o projeto, até por ser uma camisa que indiretamente homenagea o centenário de sua cidade-sede homônima. O box do patrocinador master de certa maneira harmonizou com o design da camisa, inclusive no tocante às cores. Material leve, agradável. Arte-finais bem delineadas, como as ribanas e a  barra inferior da camisa.

O molde/corte da Nippo não é muito certinho. "GG" na verdade é "G" e assim consecutivamente... Os demais patrocínios (principalmente o vermelho da Águia Branca) poluiram visualmente um pouco. Na parte de trás, o próprio nome da Nippo poderia ter sido inserido em AZUL.
E assim, vamos indo... OBRIGADO por sua VISITA !!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi meu nome é Magno Santos gostaria de saber como é que eu faço para adquirir uma camisa do Itabuna pois eu sou itabunense mas há muito tempo não moro mais na cidade gostaria de ter uma camisa para mim fazer um quadro para mim colocar na sala de casa