quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cidade do Galo

O Atlético-MG está divulgando um vídeo institucional (assista abaixo) para apresentar a Cidade do Galo, eleita o melhor centro de treinamento do país em uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e o canal Sportv.

O clube encaminhou o vídeo ao Comitê Executivo Municipal de Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014.

O objetivo é oferecer a Cidade do Galo para seleções que terão a capital mineira como sede para os jogos.

O vídeo, todo em inglês, destaca a estrutura e o trabalho feito com os atletas profissionais e das categorias de base do clube. A Cidade do Galo fica em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana e próximo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins.


Assista o vídeo ( legendas em português ):


BLOG: Não estamos aqui para discutir rivalidade entre clubes, já superei esta fase de minha vida, mas é indiscutível o teor do vídeo. Não sou torcedor do Galo, (Como colecionador de camisas, você acaba se tornando um pouquinho fã de cada clube, cada história, respeita mais suas torcidas à medida que a cultura vai dominando sua personalidade) mas sou fã de tecnologia e estruturação. E essa estrutura é surpreendente, e realmente oferece o que é de melhor em tecnologia e preparação para atletas do meio futebolístico. Aqui em Curitiba, o Centro de Treinamentos do Clube Atlético Paranaense é outro ótimo exemplo de estrutura de primeiro mundo aos profissionais da área. Clubes do Brasil como São Paulo, Cruzeiro, possuem CT's no mesmo nível. Minha torcida é pela coletividade, e que num futuro próximo grande parte dos clubes tenham patrimônios fortes e sustentáveis. A reação em cadeia disto, no meu desejo é que, meu sonho de ver times mais regionais em outro patamar estrutural seja realizado... Sim, sonho em ver clubes de menor expressão com sólida base estrutural e financeira para participar mais ativamente do meio futebolístico deste país, condizendo-o assim com seu apelido mundialmente famoso : "Terra do Futebol".

OBRIGADO por sua visita.

Nenhum comentário: