quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Coritiba Crocodiles (PR) - Brasil

O blog, em clima festivo de bola oval, por conta do Kick Off da NFL - temporada regular 2017, apresenta duas de suas camisas excepcionais de sua coleção pessoal:


O Coritiba Crocodiles é uma equipe de futebol americano - brasileiro, sediada em Curitiba, Paraná.


Foi fundado por um grupo de amigos que costumavam se reunir para assistir as partidas da NFL, e também se encontravam no Parque Barigüi para praticar o esporte.


O nome do time surgiu devido justamente ao jacaré que habitava o lago do Parque Barigüi. 

Atualmente, é filiado à CBFA e FPFA, além de disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.


. HISTÓRIA:

O Barigui Crocodiles foi fundado em 2003 por um grupo de amigos que gostavam de futebol americano. Eles foram inspirados pelo lendário jacaré que habitava o parque.

 Barigui Crocodiles @ Spiders - No início, eram assim...

Depois de grandes performances e alguns títulos, em janeiro de 2011, o Coritiba Football Club se interessou pelo time e propôs uma parceria, onde fundou-se, então, após a fusão de nomes: o Coritiba Crocodiles.


GALERIA C&M



O Crocodiles vem se notabilizando como uma das equipes mais talentosas e respeitadas do país. Vale ressaltar que o segmento do esporte no país está ganhando cada vez mais adeptos e se tornando cada vez mais, e mais conhecido e admirado.


Nos últimos anos, mais e mais equipes surgiram e estão surgindo, consolidando o futebol americano como um esporte em ascensão meteórica.

GALERIA C&M





Confeccionada pela Erreà, esta camisa possui somente tênues diferenças em relação com as usadas pelos atletas no campo de jogo. São muito poucas mesmo!

O layout é muito bonito. Tom de verde bem aplicado, em conjunto com a temática visual da aplicação das escamas do crocodilo no dorso superior (ombros) em tom mais escuro de verde. Numerário em amarelo, com logotipos bem espalhados pela camisa. O tecido é muito bom, bastante consistente e resistente.


. CURIOSIDADES:

O time foi responsável pelo primeiro jogo com equipamentos completos no país.

Realizou o primeiro confronto em terras estrangeiras: Em 2008, foi o primeiro time brasileiro a realizar um partida internacional, contra o Emperadores do Uruguai.

Emperadores - Uruguai

GALERIA C&M




O modelo da gola "V" é um pouco "sufocante", pois como possui um arremate de costura para fortalecimento da peça, aperta um pouco o pescoço. É um tanto quanto desconfortável para vesti-la neste ponto.


O tecido, ao mesmo tempo que é primoroso pela sua alta qualidade, é também um pouco problemático pela falta de porosidade, falta de ser mais arejada. Devido ao tecido extremamente consistente, pesado, pode ser um problema nos dias de calor. Retém, infelizmente, bastante suor.

Página da Erreà (ITA):

. TÍTULOS:

Campeonato Brasileiro de Futebol Americano = 2 títulos, em 2013 e 2014.
   - Campeonato Brasileiro de futebol Americano - Conferência SUL = 2 títulos, 2012 e 2013.


Torneio Touchdown - Divisão SUL = 1 título em 2009.

Divisão AZUL - LBFA = 2 títulos, 2010 e 2011.

Super Liga Centro-Sul =  2 títulos, 2014 e 2015.

Torneio Paranaense de Futebol Americano = 7 títulos, sendo: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Em 2009, ainda como Barigui Crocodiles, também disputou o Pantanal Bowl, ficando com o vice-campeonato.


No final de 2011, chegou a final do Campeonato Brasileiro perdendo para o Fluminense Imperadores por 14 à 7. Sendo que, à época, atingiu o maior público em uma partida de futebol americano no Brasil.

No Brasil Bowl em 2011 o Crocodiles levou mais de 8000 pagantes e em 2014 levou mais de 6000 ao estádio Major Antônio Couto Pereira.


Em 2012, chegou à final novamente porém perdeu para o Cuiabá Arsenal.

No dia 14 de dezembro de 2013 o Crocodiles se sagrou campeão Brasileiro ao vencer o João Pessoa Espectros pelo placar de 23 à 14 , em jogo realizado na Paraíba, concretizando uma temporada invicta e histórica.

Foi campeão das edições 2013 e 2014 do Brasil Bowl.

GALERIA C&M



BLOG:

Por se tratar de uma camisa social, casual ou de passeio, a #223 é bastante leve, arejada. O layout em verde e branco, com listras horizontais, faz, invariavelmente, lembrar e conotar mais ao CFC. Confeccionada pela empresa Sublipar.

É muito bem feita, em estilo pólo sport. A gola adotada corrobora isto. O escudo do Coritiba mostra-se no lado esquerdo e o icônico crocodilo está alocado à mesma altura no lado direito - à altura do peito.


A barra da manga está presente em duas tonalidades: branca e em um tom diferenciado de verde, que destoa do restante do conjunto por ser mais claro.


Na parte de trás da camisa, logo abaixo do colarinho, temos um logotipo do Coritiba Crocodiles, exatamente como o disposto no escudo oficial do time.


O tamanho GG condiz e veste confortavelmente uma pessoas mais "cheinhas" como eu. (risos).

A parte interior da camisa, abaixo da gola/colarinho tem o chancela da empresa fornecedora e vários escudos do Coxa, m tom de giz preto e branco - em miniatura - espalhados por uma área semi-circular.

Um belo trabalho da Sublipar que em breve se chamará ARDOS.


Obrigado pela visita e até uma próxima!!!

Nenhum comentário: