quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Chicago CUBS - World Series 2016 - MLB Champions 2016



     Uma boa parte da cidade de Chicago não dormiu. Afinal, na noite passada um tabu (ou maldição?) foi quebrado... 

     Enfim, a torcida do Chicago Cubs pode gritar - depois de 108 anos - que é campeão novamente de uma World Séries.



"Foi épico, histórico, eletrizante, emocionante. Nesta quarta-feira, o Chicago Cubs encerrou um longo jejum, ou melhor, uma maldição, que durou 108 anos. E o fim do tabu não poderia ter acontecido de forma tranquila. Pelo contrário: foi recheado de muito sofrimento. Mas, enfim, o Chicago Cubs pode comemorar e soltar o grito de campeão da World Series após mais de um século. Em um confronto espetacular nesta quarta, mesmo jogando na casa do Cleveland Indians, o Chicago Cubs, com muitas doses de emoção, venceu o adversário por 8 a 7 na décima entrada e sagrou-se campeão da MLB (Major League Baseball). Os Cubs, assim, fecham a World Series em 4 a 3".


     E foi mesmo!  Um jogão!!!  Cada arremesso e cada tentativa de arremate por parte dos rebatedores era mesmo... muito tenso.  Esse jogo 7 (bem como toda está série) deste ano fez por merecer em cada minuto sua entrada para o hall da história.  Até o tempo foi coadjuvante, fazendo o jogo parar por uns minutos (por causa de chuva) no final da entrada 9 - quando o Indians haviam se recuperado e forçado mais entradas extras.

A Maldição de Billy Sianis

"A vitória dos Cubs veio finalmente por um ponto final a uma “maldição” que teria sido lançada em 1945 por um adepto - Billy  -  que queria entrar no estádio com a sua cabra de estimação. Apesar de lhe ter comprado também um bilhete, a sua entrada foi proibida – pois além de a entrada de animais ser proibida, parece que Billy, o adepto, cheirava mal".


"Billy se sentiu muito ofendido com a situação e declarou: “Os Cubs não ganharão mais nada”. A equipe de Chicago perdeu o quarto jogo da série e também perdeu a final do campeonato naquele ano. Incrivelmente, o time do Cubs não chegou mais a nenhum título de sua conferencia desde então". 

Entretanto ...

"Se as "lendas" jogam contra, também podem jogar a favor. O filme "De Volta para o Futuro 2", de 1989, "previu" o título dos Cubs para o ano de 2015. Embalada pela ideia, a equipe chegou até a final da Liga Nacional no ano passado, mas acabou derrotada pelo New York Mets. Com um ano de atraso, será que ainda vale?"



     Todas as brincadeiras á parte, o Blog parabeniza os Cubs e sua torcida pelo terceiro título (1907, 1908 e 2016) e também enfatiza a belíssima participação do Cleveland Indians que jogou muito e lutou até o último minuto da série.


Aliás, coincidentemente ...

"O título de mais longa travessia no deserto fica agora nas mãos dos próprios Indians, que não vencem desde 1948". 

Quer ler mais? Veja as matérias completas nas páginas:

Tenham todos uma ótima semana!!!
C&M

Nenhum comentário: