sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Botafogo(RJ): Linha Retrô Puma 2012


E o "filão" em cima da linha retrô de clubes continua à todo vapor.

Esta semana, a Puma (fornecedora e parceira) em conluio com o Botafogo, lançou uma linha retrô das camisas do clube.

Todos os modelos apresentados vem na versão masculina e feminina.  Cada um dos quatro modelos concebidos homenageia conquistas históricas do clube.

A primeira camisa desta nova coleção, representa o ano de 1894.  É uma homenagem ao ano de fundação do clube, que funcionava como clube de regatas na época.


A camisa de 1910 homenageia o título carioca do clube, o segundo da história do Fogão. A campanha naquele ano fez o time ser chamado de “Glorioso” e entrou no hino do clube: “Botafogo, Botafogo, campeão, desde 1910.


O modelo de 1934 marca o retorno do escudo ao uniforme do clube e é também a primeira camisa oficial com mangas curtas da história do clube, além de simbolizar o tetracampeonato carioca, conquistado naquele ano.


E a camisa de 1968 homenageia o título da Taça Brasil, o primeiro campeonato nacional do clube.


A Puma ressaltou que precisava lançar uma coleção como esta, com alusão aos jogadores do clube, depois de ter lançado camisas especiais para a torcida (referência às camisas dourada e rosa-feminina lançadas recentemente).
Com a notícia de:

***BLOG***
Sendo direto e contundente: A Coleção ficou linda, e é digna de todo armário de torcedor, fã, adepto ou colecionador. Já estou até alocando um espaço para estas camisas no armário da coeção C&M...

Nenhum comentário: