terça-feira, 2 de outubro de 2012

Udinese Calcio-ITA




Fundação do Clube
1896

Fundado em 1896 como parte do Udinese Società di Ginnastica e Scherma (Udinese Sociedade de Ginástica e Esgrima).

No seu ano inaugural, o clube ganhou o Torneo FNGI em Treviso, batendo o Ferrara por 2-0.

No entanto, este título não é reconhecido como oficial. Em 5 de Julho de 1911, alguns ginastas de Udinese, dirigido por Luigi Dal Dan, fundou a Udinese AC, que aderiram à FIGC.

Apenas em 1912-1913 que o clube participou pela primeira vez em um campeonato oficial da FIGC.




INFOBlog
A Udinese ganhou o campeonato italiano em 1896, mas este título não é reconhecido como oficial, porque o evento não foi organizado pela Federação Italiana de Futebol fundada somente dois anos depois.




Estádio(s)
Estádio Friuli
Stadio Friuli
Capacidade: 41.652 pessoas
Inauguração: 26 de setembro de 1976
Proprietário: Comune (Prefeitura) de Udine/ITA



INFOBlog
No dia 1º de junho de 1983, o clube contratou o maior jogador de sua história...


Muito embora, não tenha conquistado títulos pelo clube: o brasileiro Zico, um dos melhores jogadores do mundo na época, que brilhou no Brasil com a camisa do Flamengo.



Mascote do Clube
ZEBRA
As cores do clube são o branco e preto, como o brasão da cidade de Udine, por isso o time é apelido Bianconeri (Brancos e pretos) e o uniforme oficial usa um padrão de listras pretas sobre corpo branco, rendendo o apelido de Zebrette (Zebra pequena), daí o mascote do clube.




***BLOG***
Esta camisa foi uma das primeiras que comprei via WEB. Diretamente de Porto Alegre, do amigo Eduka. Era uma meta secundária, pois sempre gostei muito deste template.

Então, vamos começar pelo template, que é diferente, com as listras curvilíneas no dorso superior, deixando-a assim, diferente... Sou muito fã da Lotto, que faz bons trabalhos quando está inspirada. Uma das partes da camisa que mais aprecio, são as mangas, distintas entre si, pelo uso de layout independente para cada lado (imagem ao abaixo).




Usaram muito bem as mesclas de cores e elementos, resultando numa camisa ao mesmo tempo sóbria e colorida.

Demorei para postar esta camisa, pelo fato da mesma ainda não ter sido adesivado com fonte numérica às costas, fato que sou muito “maníaco” na coleção.

Camisa de futebol, para mim, tem que ter número às costas.

Mas, recentemente, sofri um enorme revés em aqui em Curitiba, pois um dos únicos pontos que fazia o trabalho de inserção de números, mudou sua forma de operar, e ficou mais burocrático para fazer o trabalho.

Os logotipos aplicados também requerem cuidados, pois são de camurça (imagem). É uma camisa que pelo material bem especial vou usar muito raramente, por motivos de conservação. 

MUITO OBRIGADO !!!
O C&M agradece sua visita.

Nenhum comentário: