terça-feira, 11 de setembro de 2012

Código Vermelho

Código Vermelho
State of Emergency

*Elenco*
Jay Hayden, Andy Stahl, Tori White, Scotty Lilly, Kathryn Todd Norman, McKenna Jones, Loren Albanese…


*Sinopse*
O caos toma conta de uma pequena cidade quando uma instalação de produtos químicos explode, liberando uma toxina mortal no ar. Momento depois do vazamento, os moradores da cidade começam a mostrar sinais de uma estranha mutação, fazendo com que os militares coloquem a área em quarentena.


A partir daí, a história gira em torno de um grupo de amigos, que lutam para fugir dos “zumbis” devoradores de carne humana enquanto buscam pela ajuda para sair da cidade infectada.

*Trailer*

*Direção*
Turner Clay

## “Pitacos” do BLOG ##
Novamente tomo a liberdade de “pular” cronologicamente filmes que assisti nestes dias, para poder postar sobre essa “surpresa” que vi ontem...

Nota IDÉIA ...... 07

A idéia já está “batida” pela quantidade de títulos já lançados no mercado. 

Nota HISTÓRIA (Enredo) ...... 08

Apesar da idéia “batida”, a história em volta do tema foi bem utilizada, inserindo uma idéia plausível na transformação das pessoas em “zumbis” – muito embora este termo não é usado em nenhum momento do filme. Inclusive a explicação é muito bem exposta ao final.


Nota EVOLUÇÃO ...... 09

Dentro do proposto pelos seus idealizadores, a evolução do filme se mostra dentro do esperado.

Nota EFEITOS ...... 08

Poderiam ter aproveitado mais o filme, e com isso, automaticamente, aproveitado melhor os efeitos. Porém, dentro do proposto os efeitos não comprometeram e onde foi exigido, fez sua parte.


Nota TRILHA SONORA ..... 08

Faz o trabalho proposto. Nem mais, nem menos.

Nota FOTOGRAFIA ..... 07

Sem muitos cenários para compor a trama, este quesito foi muito pouco utilizado. Não espere cenas homéricas e paisagens apocalípticas.


Nota ENTRETENIMENTO ..... 09

Como dito mais acima, apesar da idéia ser para lá de “batida”, o filme é bom no quesito de entretenimento, até mesmo por surpreender positivamente. Não dá para fugir de “clichês” e pequeno furos de informação, como por exemplo, em maiores detalhes do tal acidente, e de como os sobreviventes não foram infectados. Também é confuso a forma rápida como os infectados já aparecem. O início frenético pode desanimar, mas aos poucos a linha do filme retoma um ritmo mais coeso e alguns flashsback’s ajudam. NOTA FINAL do blog:


O título original é mais factível com a idéia do filme. Não espere um TWD, pois se você for assistir o filme com este intuito, ah... vai se decepcionar... (e muito!). Mas dentro da idéia de um acidente com incidência de um vírus embasado em arama química que ataca o sistema nervoso humano de forma agressiva, em um raio de abrangência limitado, é até muito tangível e coeso. Vale ressaltar algumas cenas de suspense que até são bacaninhas.

Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: