terça-feira, 25 de setembro de 2012

Celtic/IRL: Camisa 125º Aniversário


Em idos do dia 6 de novembro de 1887 (um domingo), oito homens reunidos na sala de reuniões da Igreja de Santa Maria, no East End de Glasgow, iniciaram a história do Celtic Football Club.

Agora, 125 anos depois, o Celtic, a Nike e Lager Tennent fazem a apresentação de um kit comemorativo que será lançado em 2 de outubro de 2012.


Reedição do primeiro uniforme usado pelo Celtic na partida contra o Rangers em 28 de maio de 1888, o kit de 125º aniversário do clube apresenta uma camisa branca com um colarinho preto, com nuances em verde, calções pretos e meias verdes e pretos estilo “hooped”.


O primeiro escudo do clube (cruz celta cristã) foi redesenhado para o século 21, mas, mantém o vínculo inquebrantável com as origens do clube e do património irlandês.



Embora esse conceito retrô venha para prestar uma homenagem à formação do clube no final do século 19, a Nike tem combinado tradições celtas com cuidado com a tecnologia moderna, para entregar um kit sofisticado e de alta qualidade para os jogadores e torcedores.


O leve tecido Dri-fit é utilizado ao longo de ponta em termos de tecnologia, com intuito de manter o suor longe do corpo e deixar o atleta seco e confortável. O corte da camisa e shorts reflete as demandas físico e técnicas do jogador moderno, e a confecção sem costura garante conforto duradouro ao longo dos 90 minutos e além disso.


Os logotipos da Nike e da Lager Tennent foram aplicados de uma forma que tornam o kit menos impactante visualmente e enfatizam a natureza clássica do design e possibilitando também um amplo destaque  para cruz cristã irlandesa.


***BLOG***
A Nike sabe fazer camisas comemorativas ou especiais. Esta camisa projetada para o Celtic ficou muitop bonita, tanto na sua idéia como na finalização. Cumpre o papel retrô e histórico, sem deixar de apresenar elementos modernos, mas comportados. Destaque para a Cruz Cristã Irlandesa que realmente ficou lindíssima na camisa!!! 


Humildemente o C&M agradece sua visita... Valeu!!!

Nenhum comentário: