quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um rolêzinho no feriado em Colombo...

1º de maio (Feriado do dia do Trabalho)

E tem feito muito frio na capital de todos os paranaenses nestes últimos dias. E o alvorecer do feriado do trabalhador não foi diferente. Muito frio. 

Aproximadamente quatro graus na média, o que fazia a cama ficar muito mais aconchegante do que o usual. Mas, com as primeiras horas da manhã, o sol foi surgindo, devagar, e lá próximo do meio-dia, surgiu a vontade de dar uma volta, e como já estávamos “amadurecendo” um passeio pela região rural e italianíssima do município de Colombo, nos animamos!


Há alguns dias, Rosita já vem me falando do Pasárgada, um restaurante rural e decidimos, então, fazer nossa estréia no estabelecimento. Com muitas aprovações e recomendações no Facebook e com uma página muito certinha, pômo-nos à caminho.


Feriado, e as vias estavam bem tranquilas (excetuando-se um ou outro "louco" ao volante) e a Rodovia da Uva estava bem agradável para dirigir. Fotos acima de autoria de Rosita... Mas já merece uma duplicação, ah, merece!

Fácil de de se chegar o Restaurante Pasárgada possui um ambiente muito hospitaleiro, aconchegante e bem agradável.

Pasárgada Restaurante Rural & Vinícola da Colônia
Rua Orlando Ceccon, nº 500, São João – Colombo/PR.



Também no Facebook:


“Famílias são como aconchego, como abraço.
 Família é pra se sentir a vontade.
 Família é o "lugar" onde podemos realmente Ser.


Ah! Aquele almoço gostoso com quem se gosta.
Boa conversa, sorrisos.
As crianças "por aí" brincando.



Uma taça de vinho, mesa animada, encontro.
O Pasárgada é assim,
família, aconchego, abraço, sorriso, encontro.”





Fiquei um bom tempo apreciando esta balança aí na foto acima... Pensei comigo mesmo que muitas crianças e até alguns jovens de hoje não devem ter visto uma dessas em funcionamento... Ah, eu vi!.  Yessss!!!


Acima: Mapa do roteiro turístico rural de Colombo (Circuito italiano). Em um belo dia, e acordando cedo, deve ser bacana de explorar.

Cantinho do café



Ok, Confesso: Por uma junção de fatores, nossa refeição não foi como esperado (visto o tamanho da expectativa da estréia), pois saímos muito tarde de casa para o restaurante, e somando-se à isso, a cidade estava “apinhada” de turístas pelo feriado. Houve um número muito maior de clientes do que o  esperado pelo estabelecimento. E por isso, não pudemos desfrutar de todo o menu disposto, pelo adiantado da hora. Mesmo assim, fomos muito bem atendidos pela equipe, todos muito atenciosos e tentando, de todas as maneiras possíveis, nos deixar à vontade e satisfeitos. Vamos regressar em um domingo convencional, mais cedo, para poder curtir o local em todo seu explendor. 


O Camisas & Manias indica como um bom passeio dominical.  


Querem ver um pouquinho dos pratos que eventualmente rolam por lá? veja aí abaixo (crédito das fotos: página do restaurante no Facebook):


No retorno - para se ter idéia de como chegamos tarde no restaurante - quase pelas 15:30 horas, ainda captamos algumas fotos rápidas ...

Panorama da Orlando Ceccon


Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário

Construída há mais de 100 anos, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário possui arquitetura italiana com quadros, objetos sacros e mármores que vieram da Itália ressaltam a fé e a religiosidade dos imigrantes italianos. Réplica de uma igreja de Vicenza no Norte da Itália.


Realiza missas no sábado, a partir das 19:30hs e no domingo, das 7h às 11h.
Está aberta ao público desde 1899.

E para fechar... Para não perder o foco, um G6 da TransIsaak perto de casa... (rsrsrs...):

Nenhum comentário: