quarta-feira, 23 de maio de 2012

Google e seu Doddle para Robert Moog

Hoje tô “revoltzzzzz”, mas vamos falar de coisa bacana? 

O Google está homenageando, nesta quarta-feira (23/05), os 78 anos do nascimento de Robert Moog com um dos seus já famosos Doodle’s animados. Tido como pai do sintetizador, Moog fundou a empresa Moog Music Inc. com o objetivo de produzir sintetizadores utilizados por grandes artistas americanos.


Diferente de muitos Doodle's divulgados pelo Google, a homenagem a Robert Moog tem uma história um pouco diferente. Para se ter idéia, a animação levou quatro meses para ficar pronta e foi produzida por dois funcionários do Google, durante os 20% do tempo de trabalho em que eles podem se dedicar a projetos fora de suas funções principais.

Robert Moog

Ryan Germick, da equipe de Doodles do Google, é fã de Moog e se uniu ao amigo de trabalho e engenheiro Joey Hurst para reproduzir, em um navegador, um sintetizador analógico como os feitos por Moog. A dupla, que havia trabalhado também no projeto do Doodle em homenagem a Les Paul, se baseou em um sintetizador analógico original, projetado por Moog, para desenvolver a animação que estampa a página principal do Google. Para quem não faz a menor ideia de como funciona um sintetizador, a Bob Moog Foundation disponibilizou o vídeo abaixo ( infelizmente só em inglês) que ensina a utilizar o equipamento:



Como na homenagem anterior a Les Paul, o usuário também poderá gravar as suas criações feitas no sintetizador virtual do Google, que conta com até quatro canais de áudio. Após gravá-lo, o usuário poderá copiar o link e enviar aos amigos ou, caso tenha um perfil no Google+, compartilhar diretamente pela rede social.

Muito legal... Excelente homenagem do pessoal do Google.
Obrigado pela sua visita aqui neste blog tão eclético...

Nenhum comentário: