sexta-feira, 11 de maio de 2012

Camisas em FOCO ... 11052012

Edição 11.05.2012

Olá, pessoal!!! Depois de um dia “na oficina” em casa, estamos de volta. Hoje para começar, uma edição bacana de Camisas em FOCO.


E a Adidas deixou o Liverpool, depois de alguns anos fornecendo para o clube inglês, cedendo lugar para a norte-americana Warrior.


[BLOG] ... Podem me chamar de “louco”, “esquisito”... Mas vou dizer: Que projeto maravilhoso! Ficou explêndido justamente pela objetividade e simplicidade em sua confecção. A aplicação do tom dourado, e o tecido, enfim... Toda essa mistura resultou em uma camisa sóbria, elegante e bonita.



O trabalho realizado no escudo para esta camisa também ficou bacana.

Goalkeeper



Outra bela surpresa...

Nova camisa “THIRD” 2012/2013


A Adidas concebeu em conjunto com o OM uma belíssima e inovadora camisa reversível de futebol, concebido por dois artistas: Akhenaton (Líder do Grupo Marselha de IAM) e Pablo Reinoso (artista e designer franco-argentino).


A face "A" é feita propriamente para o jogo, se apresenta predominantemente preta com todos os detalhes em laranja. Um belo trabalho no escudo, logotipo da Adidas e ribana. 


A face "B" da camisa é totalmente laranja. Este lado da camisa é para ser usado extra-campo, e por isso foi escolhida por alguns dos fãs e torcedores que querem transformar a cidade de Marselha em um “mar” laranja para marcar o compromisso do clube contra o racismo.


Para marcar o profundamente o design inovador desta camisa, Akhenaton escreveu uma canção chamada "luzes alaranjadas", cujas palavras são inseridas em um gráfico desenhado por Pablo Reinoso, chamado de Planeta Marte.


"É a porta azul sobre os ombros como uma segunda pele. E os nossos corações são como laranjas ao pôr do sol sob as ondas. Isto significa que apesar do que nos separa, somos todos iguais. As cores são as de nossos valores e nossos ideais."                   A parte da Música inserida na camisa...


[BLOG] ... Sempre digo que a Adidas quando está inspirada, faz maravilhas. Outra obra-de-arte de encher os olhos!!!  Moderna, linda, e extremamente forte com as cores aplicadas!



STOKE CITY-ING
Camisa AWAY 2012/13 (Especial 150º aniversário)

O Stoke City em conjunto com a Adidas apresentou recentemente, a sua nova camisa “away” para a temporada de 2012-13, que foi confeccionada especificamente para marcar aniversário de 150 anos do clube.

Detalhes históricos também são observados no escudo do clube especialmente trabalhado e à utilização de um “dateline”  com a grafias 1863-2013 por trás do colarinho.


O clube também jogou com uma versão listrada nas mesmas cores, em duas ocasiões na década de 1890 e, em seguida, novamente após a reforma como FC Stoke em 1908.

A nova camisa “home” manterá as tradicionais listras vermelhas e brancas, ao intuito que esta camisa “away” foi escolhida para lembrar os primeiros dias de utilização das cores azul e bordô no Stoke.

O trabalho realizado no escudo e a “dateline” acrescentam um significado mais histórico à camisa. A adaptação do escudo é notável pela inserção do termo 150 anos no lugar da data de fundação (1863) no corpo do emblema e o lema do clube “Vis Unita Fortior” abaixo do termo "The Potters".


O escudo estilizado e a data limite na parte de trás do colarinho também estará presente na nova camisa “home” para a temporada de 2012-13, que será lançada em breve.


[BLOG] ... Nem vou falar muito sobre este trabalho, pois a Adidas é especialista na concepção de camisas/coleções com este template. Dificilmente as camisas ficam ruins. Pelo contrário... São sempre belos projetos.


REAL MADRID-ESP
Nova camisa "home" 2012/2013

O Real Madrid apresentou sua camisa “home” para 2012/2013 sem alterações profundas no projeto. Colarinhos, ribanas e as famosas listras da fornecedora se apresentam em um tom azul muito escuro, beirando o preto (Gola e ribanas possuem ainda uma tênue linha delimitadora em tom azul claro). E também a inserção de um patch/logo com referência aos 110 anos do clube.


[BLOG] ... Não há muito o que comentar. Passa ano, entra ano, a camisa titular do Real parece nunca mudar. Vou dar um "oitinho" vai, para não dizerem que sou ruim...


Ah, "agora o negócio vai ficar sério"... Vamos falar de novidades da vírgula...

E, como primeiro assunto, não posso deixar de falar da nova camisa do Corinthians para 2012/2013 da Nike... Para isso, vou indicar o excelente post do meu amigo Luis Henrique, no blog Show de Camisas, que está com uma ótima matéria sobre o lançamento. Acessem o link abaixo:



Agora, vamos para dois lançamentos chineses da Nike:

Shanghai Shennhua-CHINA
Coleção NIKE para 2012/2013

Guangzhou Evergrande-CHINA
Coleção NIKE para 2012/2013

[BLOG] ... Nestas horas, vendo estas lindíssimas coleções,  fico me perguntando se o problema da Nike é somente com relação os clubes brasileiros...


OBRIGADO por sua visita!!!

Nenhum comentário: