sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tierra de Heroes

Tierra de Heroes

Em pleno coração de Buenos Aires, na rua Corrientes, nº 1.187, à uma quadra do famoso Obelisco da avenida 9 de julho, um bar temático de fachada pequena reserva no seu interior uma jóia do futebol mundial. 

É impossível não se empolgar com o acervo do “Tierra de Heroes”, idealizado e aberto pelos sócios Sergio Pérez González e Gabriel Converse.


Além de futebol nas TVs, cerveja gelada, bons vinhos e boa comida, o bar-restaurante da dupla reúne itens que fazem do local um verdadeiro museu.


São dezenas de camisas autografadas, bolas oficiais de todas as Copas do Mundo, fotos de jogadores, réplicas idênticas de troféus e algumas raridades, como uma cadeira do antigo estádio do Independiente e uma ficha federativa original de Lionel Messi, então com 15 anos, no Barcelona.

Reportagem/Vídeo do Expresso do Esporte:


-"Tenho aqui nesse espaço umas oitenta camisas, todas originais e autografadas. Em casa tenho outras 120, além de itens como a medalha original da Libertadores de 1996 (vencida pelo River Plate), a chuteira do último jogo do Francescoli." - contou, orgulhoso, Sergio Pérez, que tem planos de mudar o estabelecimento para um local mais amplo. 



No meio do salão principal reluz uma réplica oficial da Taça Libertadores da América. Por dez pesos (aproximadamente R$ 4,00) o torcedor pode segurar a taça e tirar uma foto com o cobiçado troféu. É a única cobrança extra da casa.


Nascido no Uruguai, mas criado em Buenos Aires, Pérez chegou a tentar a vida de jogador, mas começou um pouco tarde, aos 16 anos, no modesto Midland, que estava na terceira divisão argentina. 


Aos 18, quis se transferir para o Ferro Carril Oeste, mas ele conta que o Midland não o liberou. 


Desiludido com o futebol, Pérez acabou se formando em contabilidade e, anos mais tarde, abriu o bar, que é sucesso de público e renda nos dias de rodadas.



Fotos: João PauloGarschagen / GLOBOESPORTE.COM



BLOG: Azar no jogo, SORTE nos negócios. Pérez com certeza abriu um negócio que é um sucesso de visitas. E como esta reportagem já tem um tempinho, pelas visitas e pela temática sensacional, já devem ter mudado para outro local, senão, estão prestes à fazer, pois este tipo de negócio é suscetível de dar muito certo. 


Que dúvida, né? O dia em que este blogueiro fôr à Buenos Aires, o Tierra de Heroes é uma parada certa!!!


Abaixo, complemento com mais uma seção de fotos do álbum pessoal do meu amigo Tiago Frazão (Via Facebook) que esteve lá e registrou (SHOW!):

Foto: Tiago Frazão

Foto: Tiago Frazão


Foto: Tiago Frazão

Foto: Tiago Frazão

Foto: Tiago Frazão

Foto: Tiago Frazão

Foto: Tiago Frazão

Meus sinceros agradecimentos ao Tiago por permitir a reprodução de suas fotos aqui no BLOG. 

Tchau!...

Nenhum comentário: