quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Contra o Tempo ... Opinião C&M

CONTRA O TEMPO

(Source Code)

Sinopse... O Capitão Colter Stevens (Gyllenhaal), acorda no corpo de um outro homem em um trem que explodirá e descobre que faz parte de uma missão para salvar Chicago de uma série de atentados terroristas coligados à esta explosão.


Em uma tarefa que não se parece a nenhuma das que já realizou, percebe que é parte de um experimento do governo chamado “Source Code,” um programa que lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida.



Ele tem poucos minutos para descobrir o que irá acontecer e quem é o terrorista que está por trás destes ataques.

Trailer

Elenco... Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Russell Peters, James A. Woods, Michael Arden.


DireçãoDuncan Jones.




BLOG...:
Jake Gylennhall é um ator de veia dramática. Ponto. De igual modo quando protagonizou O Príncipe da Pérsia, soou um jeitão meio de caras e bocas, com fisionomias muito estranhas pára situações de ação. A idéia vale para Contra o Tempo também.



Neste filme, acompanhamos a aventura do Capitão Colter Stevens numa busca frenética por um terrorista em um trem que se dirige à Chicago e que explode em oito minutos, tempo este, que ele tem ao ser imputado no corpo de outra pessoa compatível com seu biotipo.



No meio disto tudo, rola ainda, uma paixão relâmpago pela personagem Christine de Michelle Monaghan, que não passa disto, uma sombra de Gylennhall no filme, pois não tem muito campo de ação na trama. E não é por culpa da protagonista, é porque realmente o personagem é limitado mesmo...


Em certos momentos, o filme parece com DèJá Vu, guardadas as devidas proporções e roteiros, naquele “frenesi” de voltar no tempo e tentar resolver o problema. Entretanto, o filme é muito bom, sim, pois o suspense em acompanhar Colter nos seus oito minutos, revirando o trem à procura da bomba e de como encontrar o terrorista (que vai detonar outra bomba no centro de Chicago) é muito grande, e às vezes nos faz querer invadir a tela para ajudá-lo.



As descobertas do Capitão Colter durante o desenvolver do filme, e o final em “Up” valem, e muito a locação.


Ah, outro detalhe: O filme é curto, com apenas 90 minutos, o que na humilde opinião deste blogueiro ficou justíssimo ante o enredo proposto.




Até mais tarde! Tchau...
Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: