terça-feira, 1 de novembro de 2011

Real Club Deportivo de LA CORUÑA-ESP


BLOG...: Se não me engano, foi uma das primeiras camisas à utilizar este tipo de template, que posteriormente a Lotto utilizou em vários outros projetos, até mesmo recentemente, como no caso do Clube Rúbio Ñu do Paraguai. Salvo estas comparações, é um desenho que muito me agrada.



Ø Fundação do Clube...
Ano de 1906 (105 anos).

Formação em 1909



Ø Você sabia?...
Os primórdios da história do clube datam de 1902, quando José María Abalo, coruñés partiu para estudar na Inglaterra, e no seu retorno, introduziu o jogo na Coruña à um grupo de amigos que praticavam na Plaza de Toros ou no ginásio Sala Calvet?

1910


Ø Estádio(s) do Clube...
Estádio Municipal de Riazor
Capacidade: 34.600 pessoas.



Inauguração: 28 de outubro de 1944



Fotos apresentando a evolução do Estádio Riazor.



Ø Você sabia?...
A primeira denominação do clube foi: Club Deportivo de la Sala Calvet (Em referência à um dos ginásios que existiam na cidade na época).

Formação em 1911



Ø Você sabia?...

As primeiras partidas foram jogadas no chamado Corralón da Gaiteira, até a criação do primitivo campo de Riazor em 1909?

1912



Ø Mascote do Clube...
Dragão.


Ø Você sabia?...
Em 1909, o Rei Afonso XIII aceita a presidencia de honra do clube, que passa denominar-se então “Real” e o sufixo “La Coruña” no lugar de “Sala Calvet”.



Ø Você sabia?...
A Torre de Hércules, o monumento mais emblemático da cidade de Coruña, data do século II e é o farol em funcionamento mais antigo do mundo?




Template moderno, arrojado, diferente. Ótimo material empregado na confecção. Incremento de cores bacanas e bem distribuídas. Uma arte ousada na borda da parte traseira inferior da camisa. Aplicação de um estilo de gola tradicional que pegou bem na camisa. Camisa limpinha, limpinha...

O molde não compatível com tamanho descrito pela fornecedora. Informa "GG" em sua etiqueta, mas veste em terras brasilis "M".  As Mangas um pouco curtas e apertadas na ribana. 


Obrigado por sua visita.  Até mais tarde, tchau!

Nenhum comentário: