quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RANGO (Opinião C&M)


Sinopse... Comédia-aventura animada que conduz em um passeio divertido e emocionante ao Velho Oeste. O filme conta a história cômica e transformadora de Rango (Depp), um camaleão que vive como animal de estimação e que enfrenta uma grande crise de identidade. 


Afinal, o quão alto pode ser seu objetivo quando o propósito de sua vida é se adaptar? Quando acidentalmente Rango termina na arenosa e violenta cidade de Dirt – um posto avançado e sem lei habitado pelas criaturas mais ardilosas e estranhas de todo o deserto – o nada corajoso lagarto descobre de repente que ele se destaca.


Bem-vindo como a última esperança pela qual a cidade esperava, o novo Xerife Rango é forçado a assumir completamente o seu novo papel... até que, em uma série de situações cheias de ação e encontros com criaturas horríveis, Rango começa a se tornar o herói que ele antes somente fingia ser.


Com um elenco que inclui Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin, Alfred Molina, Bill Nighy, Harry Dean Stanton, Ray Winstone e Timothy Olyphant como o Espírito do Oeste, Rango é uma nova e empolgante versão da história de faroeste clássica daquele forasteiro que salva uma cidade – e a si mesmo durante o processo.

Trailer

Elenco... Vozes de: Johnny Depp, Alanna Ubach, Abigail Breslin, Isla Fisher, Alfred Molina, Ray Winstone.


Direção Gore Verbinski

O diretor Gore Verbinski




BLOG: Rango foi sem dúvida nenhuma, uma das surpresas mais positivas que vi durante minhas férias.  Assim como Deep, outro provindo da trilogia de Piratas do Caribe é o diretor, Gore Verbinsky, que fez uma excelente trabalho neste anime, sendo inclusive, sua estréia neste tipo de filme. 

Deep dando vida à Rango...
Ambientado no deserto de Mohave, a história gira em torno do lagarto Rango, e sua epopéia pelas vastas terras áridas.


O filme tem como clara homenagem aos faroestes da década de 60/70.

Os Mariachis...Trunfo do filme para contar a história com humor...

Pequeno Teaser-Trailer com os Mariachis...

Além disso, num plano de fundo, trás um enredo pautado no problema de abastecimento de água potável no mundo, que poderia ter sido um pouco mais trabalhado pelo(s) roteirista(s), havia espaço na história para isso.
 

Envolto numa arte gráfica explêndida, com detalhes minunciosamente apresentados, e uma trilha sonora muito boa, é garantia de um bom filme. 


Deep mais uma vez (na versão original) se mostra incrível até em uma dublagem. Dá impressionante personalidade à Rango, com sotaques típicos de faroeste. 

Tirando alguns leves clichês desnecessários, o filme se desenvolve bem. Belo trabalho da Industrial Magic & Light em parceira com a Nickelodeon.


Até mais tarde! Tchau...

Obrigado pela visita...

Nenhum comentário: