quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SPORT Clube do Recife-PE

Muito bem...  Vamos falar de camisas um pouquinho né?


Na época que fiz este post, o blog iniciou um "tour" pelos clubes do Nordeste e Norte do país, e que tenho a verdadeira HONRA de ter seus "mantos sagrados" na minha coleção.



Esta camisa foi adquirida em Curitiba, na  loja da Oceano Sports (Hoje, Malharia Oceânica).


Fundação do Clube: 13 de maio de 1905.

Fundado em 13 de maio de 1905 por Guilherme de Aquino Fonseca, ilustre pernambucano que ao regressar de estudos da Inglaterra, trouxe consigo a paixão pelo futebol.


Há de se destacar ainda, que Guilherme de Aquino Fonseca (foto acima) é também o introdutor do futebol no Pernambuco.



INFOBlog
O Sport Club do Recife foi o primeiro clube Pernambucano. E também foi primeiro clube nordestino campeão do Campeonato Brasileiro, conquistando o título em 1987. Além do título da Copa do Brasil em 2008.


Estádio(s):
Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro).
Capacidade: 35.000 pessoas.
Inauguração: 04 de julho de 1937.
Proprietário: Sport Club do Recife.

Estádio Ilha do Retiro, a casa do Sport

INFOBlog
Pelé foi oferecido em empréstimo de 4 (quatro) meses ao clube, em 1957. O Rei do Futebol só não passou pelo Sport principalmente por causa de sua baixa idade, 17 anos.


INFOBlog
O primeiro escudo ostentado pelo clube nada tinha à ver com o atual. Na verdade, representava todas as modalidades esportivas praticadas pelo clube, desde críquete à caça submarina.

O Primeiro escudo do Clube



Mascote do Clube:  Leão.

O mascote do Clube foi criado após a vitoriosa excursão pelo Norte do Brasil e a conquista do troféu Leão do Norte.




ClÁSSICOS...

O Sport uma rivalidade histórica com o Clube Náutico Capibaribe, donde o confronto entre ambos é conhecido como o Clássico dos Clássicos, sendo este o terceiro clássico mais antigo do país. Com o Santa Cruz Futebol Clube, cujo confronto é denominado de Clássico das Multidões; e com o América Futebol Clube, onde duela no Clássico dos Campeões.



Site Oficial do clube:


Bem, eu já sou fã de alguns trabalhos da Lotto. E aqui, neste template, temos uma arte muito bonita, e além de tudo, elegante.  O degradê aplicado nos ombros e laterais do tórax deixou a camisa com personalidade.  As cores são fortes e estão em harmonia. Escudos e pacths, bem como o próprio logo da Lotto bem trabalhados e finalizados.  Neste trabalho até os patrocínios estão bem harmoniosos também, não impactando visualmente a camisa.

 

O blog não encontrou elementos significativos que prejudiquem a camisa, inicialmente.

Ok, então é isso, pessoal.  Este foi o primeiro clube do NORDESTE e NORTE do Brasil postado que tenho no meu acervo pessoal, e que vou continuar mostrando nesta seção do blog. Até o próximo post com uma camisa do estado da Bahia.

Obrigado por sua visita!

Nenhum comentário: